Tuga Power
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tuga Power

Um forum onde podes falar do que te apetecer sempre que quiseres diverte-te :D
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Death Note

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fox69
Admin
Fox69


Número de Mensagens : 114
Localização : :/
Data de inscrição : 03/02/2009

Death Note Empty
MensagemAssunto: Death Note   Death Note EmptyTer Fev 03, 2009 11:54 am

Introdução

Death Note é um famoso anime, este é baseado na manga com o mesmo nome de Tsugumi Ohba. Este além da manga tem dois filmes Live Action.
Death Note é um anime que nos leva ao sonho de qualquer ser humano, que é a criação de uma Utopia, um mundo perfeito em que prisões não seriam necessárias porque não haveria criminosos;

História (7/10):
Yagami Light, é o melhor aluno de todo o Japão. Este vive num mundo apodrecido pelos criminosos. Light estava cansado e desuludido do seu mundo, até que um dia descobre um estranho caderno intitulado Death Note. Ao abri-lo descobre umas instrucções. Depois de as ler Light percebe que o carderno têm o poder de matar pessoas apenas escrevendo o seu nome dentro do mesmo. Light decide então criar o seu mundo perfeito, sem criminosos com a ajuda do Death Note.

Animação (9/10):
A animação de Death Note é bastante fluída. Em toda a serie à um vasto leque de ambientes diferentes e bastante adquados com o contexto da serie. O artwork das personagens está excelente bastante pormenorizada. Por fim anime acaba por ter uma animação bastante simples, que é adequada ao género apesar de, às vezes ser um pouco abusada.

Som (10/10):
A parte sonora de Death Note está muito boa, tal como outros animes do género, este têm bastantes sons acústicos com diversos tipos diferentes de instrumentos, o que encaixa perfeitamente com a serie. Quanto aos openings e endings são todos excelentes, sendo eles, openings: 1 - "The World" dos Nightmare, 2- "What's Up People?!" dos Maximum the Hormone, e os endings: 1- "Aluminia" dos Nightmare, 2- "Zetsubou Billy" dos Maximum the Hormone. Concluindo, Death Note têm uma granda banda sonora que encaixar perfeitamente com a serie, nos momentos de suspance, mistério e acção ajudando assim na passagem desses momentos para o espectador.

Personagens (7/10):
As personagens de Death Note não são nada de especial... Elas são super inteligentes ou super inocentes ou super parvas. A evolução das personagens é algo que falta muito no Death Note, e isso sente-se ao longo da serie.
O que é bom em relação às personagens é que são super imprevisiveis, o que ajuda a esquecer a fraca evolução das mesmas. Por fim, Death Note têm boas personagens como o L, Light, Misa ou o Matsuda, que nos cativa à primeira vista, apesar de na realidade ser as relações entre as personagens que realmente nos atraem.

Prós: o grau das deducções, ou seja, a sua complexidade que ao mesmo tempo são simples de entender; A saga L; Ryuk; O enredo; A animação e o som; A manipulação do espectador.

Contras: A saga Near, não por ser má mas sim por ser copia integral da saga L à excepção do final; O final da serie; As excessivas deducções sem qualquer nexo; O irrealismo dentro da própria serie; Os planos que as personagens arranjam que parecem ter uma máquina do tempo.

4 razões para ver a serie:
- A animação/som
- A saga L
- Deducções
- Enredo

Opinião Pessoal:

Viva esta serie. Gostei bastante de a ver até claro começar a saga Near...
Death Note é uma obra prima no que diz respeito a animes psicológicos/horror/deductivos, apesar de ser uma obra prima falta-lhe muita coisa e fica longe de muitas series do mesmo género como o Higurashi No Naku Koro Ni. A sua animação é um espétaculo, cheia de efeitos para dar mais drama/impacto de certas cenas da serie, acompanhadas pela uma excelente banda sonora que só de ouvir certo som faz-nos logo lembrar o Death Note.
O enredo da serie, para mim, é dos melhores senão o melhor dos ultimos anos, no que diz respeito a anime. Tudo na serie está feito ao milésimo de pormenor até certa altura. A serie consegue juntar momentos cómicos como o Ryuk e a Misa, com cenas pesadas e sérias como os confrontos entre o Light e o L, o que faz com que a serie nunca seja chata e/ou monótona.
Agora a parte má do Death Note. Apesar dos pontos positivos, esta perde-se em muita coisa. Logo e a mais visivel no número de episódios, não por ser 37 mas sim porque a segunda parte do Death Note a saga Near era totalmente escusada e ficava muito melhor caso a serie acabasse tal como os Filmes Live Action, um final adquado tanto ao Light como ao L, coisa que na serie de anime não aconteceu. As personagens são estácticas, ou seja, não evoluiem nada são sempre as mesmas do inicio ao fim isso é chato especialmente num anime com tanta fama por ser o melhor do novo milénio (o que obviamente não é).
Death Note perde-se em deducções inumanas impossivel de qualquer ser humano prever, Death Note que parecia um anime que a nivel realistico seria totalmente possivel de ser verdade (a não ser é claro o próprio Death Note) mas tal não acontece, quando as personagens se envolvem nas mentes umas das outras pouco tempo de se conhecerem, e de organizarem planos para o futuro como tivessem acesso a uma máquina do tempo. Outro erro grave na minha opinião é o facto de o Light ser sempre suspeito nº 1 do inicio ao fim, e poucos outros foram mostrados ao longo dos 37 episódios.
Por fim Death Note, deixou a sua marca tanto pelo bom como pelo mau. Bom pelo o seu aspecto moral e psicológico o que levou de certeza grande parte dos espectadores a estarem "no lado" do Light e com o que fazia para criar um mundo perfeito (apesar de no final caso ele fosse bem sucessido ele próprio teria de ser matar visto que era o unico criminoso ainda vivo). Mau por a história se resumir a isso, à tentativa de Light criar um mundo perfeito e da reacção deste aquando na sua frente se atravessam obstáculos.

Conclusão:
Boa serie, um must see, mas não merece grande parte da fama que têm, nem os prémios que certamente irá ganhar no decorrer deste ano. Death Note acaba por ser uma aplicação da psicologia humana em anime, visto que evoca o aspecto moral e crítico dos espectadores levando estes a envolvendo-se e achando a serie de outro mundo, quando não passa de uma serie normal como todas as outras. Por fim de notar que não conheço ninguem que não tenha gostado da serie, eu próprio gostei dela, mas apesar disso, tive de me abstrair desse facto para produzir esta critica.




Death Note, coisas engraçadas (Contém spoilers)

- A morte do pai do Light foi dado horas depois de ele ter obtido os olhos de shinigami, ou seja ele so teria o dobro das horas para viver. Tal acontece com o "3º Kira"
- O Near assumiu o Light como culpado desde o inicio
- Na segunda parte da serie o Ryuk, uma das personagens mais importantes do anime deixa de aparecer.
- O nome do "L" nunca foi revelado!! Nem na serie nem na manga.
- Não existe nenhuma regra no Death Note que proiba o seu dono de escrever o seu próprio nome no caderno, podendo assim obter praticamente a vida eterna! Isto visto que pode escrever o próprio nome a morrer numa data milhares de anos depois.
- O Rem morre quando salva a Misa, mas quando matou outro sujeito aquando esta convencia o "3ª Kira" que era o 2º Kira nada lhe aconteceu. A regra diz que um shinigami morre quando mata alguém para salvar um terceiro, e uma morte fora do tempo provavelmente aumentou o tempo de vida de outro sujeito, apesar disso nada aconteceu ao Rem
- A posição de se sentar do "L" ao contrário do que ele disse não aumenta a capacidade de raciocinio, visto que o sangue não passa com tanta facilidade para a zona das pernas, tendo o sangue uma menor velocidade nas pernas afecta a circulação do sangue em todo o corpo, logo, tem menos circulação no cerebro logo menos capacidade de raciocinio.
- Nunca foi explicado o que realmente acontecia aos humanos que usassem o Death Note
- A origem nos Shinigamis e do Death Note nunca foi explicada
- Depois de o "L" calcular que a probabilidade do Light ser o Kira era de 2% este continuou a tentar provar que Light era o Kira apesar de a probabilidade ser praticamente inutil (isto é independete do facto de o Light ser o Kira)
- O facto de tanto o L como o Near negarem sempre a regra do 13º só por esta estar no caminho, enquanto nenhuma outra foi negada.
- No inicio o L conclui que o assassino era um estudante pelo horário das mortes, ora existe muita gente que têm um horário igual a um estudante
- Tanto o L como o Near, eram como o Kira visto que estavam disposto a arriscar as vidas de terceiros só para comprovar que têm razão. (Ex: L usou um condenado para atrair e defenir a localização do Kira; Estava disposto a matar um outro condenado para provar que a regra do 13º dia estava errada; O Near também o queria fazer).
- Em Tokyo existem ecrãs gigantes nas ruas, o Kira podia estar de visita à cidade quando L mandou para o ar aquela declaração.
- Grande parte dos factos que o L apresentou para restringir o local onde o Kira se encontra podem ser facilmente destroçadas e praticamente todas são pouco "palpáveis" o que é mau para um detective de alto gabarito como está mostrado na serie.
- O último ponto foi algo camuflado através da manipulação da audiência: as pessoas em casa já sabem as caracteristicas de Light logo, não foi preciso L desenvolver muito o raciocínio e apresentar as falhas dos mesmos pois chegaria a uma conclusão que já se sabia, havendo então a ilusão de um grande raciocínio.
Se me lembrar de mais coloco, mandem pm se se lembrarem de alguma


Editado em 27/8/2007 Emendados alguns erros detectados por um leitor anónimo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://tuga-power.forumeiros.com
 
Death Note
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tuga Power :: Anime-
Ir para: