Tuga Power
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tuga Power

Um forum onde podes falar do que te apetecer sempre que quiseres diverte-te :D
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ghost Hunt

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fox69
Admin
Fox69


Número de Mensagens : 114
Localização : :/
Data de inscrição : 03/02/2009

Ghost Hunt Empty
MensagemAssunto: Ghost Hunt   Ghost Hunt EmptyTer Fev 03, 2009 12:38 pm

Ghost Hunt, é um anime para fans do inexplicável. Neste anime encontramos tudo o que a ciência não pode explicar, mas que por outro lado a psicologia pode.
Ghost Hunt é um anime que está dividido em capitulos 8 capitulos (contando o ep. 11 como um capítulo); e contém um enredo sem igual durante todos os capitulos. Uma obra de Ono Fuyumi (criadora do Juuni Kokuki mais conhecido como Twelve Kingdoms), que fica muito aquém do famoso Twelve Kingdowms a nível de complexidade e de história, e bastante fraco em relação a outros animes do género.


História (6/10) :
Mai é uma rapariga que gosta de contar histórias de fantasmas no seu tempo livre, isto até que um dia, algo na sua escola estava mesmo assombrado, e conheceu Kazuya Shibuya, um jovem de 17 anos que detém uma empresa de estudo psíquico (fantasmas e acontecimentos paranormais).
Mai acaba por se meter em problemas e o assistente de Kazuya, Lin Koujo, acaba por ter de salvar, magoando-se a ele próprio. Kazuya (conhecido por Naru na série), decide recrutar Mai para substituir o seu assistente enquanto este se recuperava do acidente.
Mai então junta-se à “Shibuya Psychic Research” a empresa de Naru, onde conheçe, Houshou, John, Ayako e Masako, juntos entraram em casos sobre o impensável e imprivisível, casos esses assustadores e atentados à maneira de pensar dos humanos em relação aos fantasmas.


Animação (9/10):
O melhor que esta série têm para dar, realmente é a animação, esta é bastante boa, bastante fluida e muito detalhada, sem duvida uma animação bastante atraente para todos.


Som (7/10):
O audio da série achei bastante fraco, os openings e endings estão muito bem colocados e estão em 100% de harmonia em relação com a serie, apesar disso nota-se a falta de um “background” sonoro ao longo dos episódios da série.


Personagens (8/10):
As personagens deste anime são únicas e estão bastante elaboradas agora a escolha de previlégios em relação às personagens principais estão muito mal feitas. Ficam então aqui as personagens:

Mai – a personagem principal da série. É uma personagem engraçada bastante divertida, têm o dom para sentir o perigo à volta dela. Por outro lado é orfã, mas apesar disso não deixa de ser a personagem mais alegre da série e ao mesmo tempo a mais assustadiça. Por fim esta detém um complexo de amor/ódio pelo seu chefe Naru.

Naru – (Kazuya Shibuya) Naru é o admistrador da Shibuya Psychic Research, este é a segunda personagem mais séria do anime, pouco se sabe dele e sequer da existência dos seus poderes paranormais, apesar disso Naru é a arma chave para o desenrolar dos casos que vão sendo apresentados ao longo da série.

Lin – O assistente de Naru na Shibuya Psyquic Research, é um homem que só diz o que é realmente necessário dizer. Por outro lado é a pessoa do grupo que contém mais poderes paranormais apesar de ao longo da série nunca se perceber quais são realmente.

Bou-san – (Houshou Takigawa) O monge budista do grupo, este além do seu trabalho como especialista em fantasmas, é guitarrista numa banda. Apesar de ser uma personagem engraçada, ao longo da série mostra ser uma arma chave para a resolução dos casos.

Ayako – outra personagem cómica na série, está e uma sacerdotiza convencida do seu poder, mas todas as oportunidades que deteve para mostrar esse enorme poder falharam. Áquem disso esta nunca foi criada no “shrine” (santuário), ou seja, é praticamente “self-proclaimed priest”

John – o lorinho do grupo. Ele é um padre Australiano, e é bastante util em praticamente todos os casos. Este acaba por ser o multi funções do grupo, fazendo tudo o que tiver ao seu dispor para ajudar o grupo nos casos.

Masako – A médium do grupo. Esta é bastante famosa por ter um programa na televisão. Esta têm a abilidade de falar e sentir os espiritos. Por fim Masako ao londo da série demonstra ter algum afecto amoroso por Naru, sendo a rival amorosa de Mai.


Prós: Um bom enredo, boas personagens uma excelente animação. A sensação que tudo o que se passa no anime pode ser real. O segundo e ultimo capitulo. O episódio 5! O promenor de as personagens mudarem todos os dias de roupa.

Contras: Muita coisa, além do som, a personagem principal esta muito mal escolhida. A ausencia de história em si, porque no anime é sempre eles vão para casa de alguem resolver o caso e quando acaba o caso vão para outro sitio. A simplicidade de muitos casos, sendo que qualquer pessoa chega antes do meio de mesmo já sabe qual é o culpado/razão. A fraca evolução das personanges. A falta de explicação para uma data de ocorrências no anime, ETC.


Opinião Pessoal:
Antes demais devo dizer que fui muito dificil fazer, avaliar e escrever esta review, fiquei muito insatisfeito com o anime, especialmente vindo de quem vem, que para mim é a rainha do complexo, promenorizado e da imaginação, mas apesar disso tentei ser o mais abstracto possivel no que diz a classificações. Este anime tinha tudo para ser muito bom; têm personagens únicas, uma grande animação um som razoável, mas apesar disso perca logo num aspectos bastante importante no anime que é a história porque na realidade não existe história mas sim um conjunto de casos.
Depois a escolha da personagem principal está muito mal feita, Mai nem de longe têm caracteristicas para ser uma personagem principal, esta durante toda a serie praticamente não faz nada, só depois de Ayako lhe ter ensinado algo é que começou a fazer algo mesmo assim nada de especial, Mai limita-se a falar com as pessoas, carregar material e verificar coisas, nunca faz nada na realidade, além de antever algum perigo...
Outro caso é o Naru, nunca é explicado totalmente o seu poder, nem se ele tem alguma coisa a ver com os sonhos de Mai...
Os casos são praticamente todos simplistas e fáceis de entender e de deduzir, expecialmente para fans do género, quem já tenha visto Spiral, Higurashi, e quem esteja a ver Death Note, este anime a nivel de deducções é como metaforicamente roubar um doce a uma criança.
O que salva a serie é mesmo o caso da boneca possuida e o ultimo de todos, que são super detalhados e complicados de deduzir, digo mesmo que a serie bem podia ser uma OVA constituida por estes dois capitulos, o que deveras são bastante bons e deixam que pensar.
Concluindo no meu ponto de vista o anime foi bastante mau, mas também eu sobrestimei o anime antes mesmo de o começar a ver devido à sua autora. Talvez por isso pequei na classificação de algumas partes.


Conclusão:
Um anime interessante para quem gosta do tipo, não é nada do outro mundo, mas tal como Shakugan No Shana, é um “quick see”, apreciável aos olhos, claro que não deixa grande satisfação no final, nem ao longo da serie, mas por certos e determinados capitulos e cenas durante da serie digo que se deve ver, nem que seja para dizer que “Eu vi 2 series da Ono Fuyumi”. Por fim peço desculpa a todos os que gostaram da série, porque fui, digamos, rigido e super crítico (destructivo) nesta review.
Ir para o topo Ir para baixo
https://tuga-power.forumeiros.com
 
Ghost Hunt
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tuga Power :: Anime-
Ir para: