Tuga Power
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tuga Power

Um forum onde podes falar do que te apetecer sempre que quiseres diverte-te :D
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Neon Genesis Evangelion

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fox69
Admin
Fox69


Número de Mensagens : 114
Localização : :/
Data de inscrição : 03/02/2009

Neon Genesis Evangelion Empty
MensagemAssunto: Neon Genesis Evangelion   Neon Genesis Evangelion EmptyTer Fev 03, 2009 12:20 pm

Evangelion é uma aventura profundamente psicológica a respeito das relações entre os seres humanos.
Está absolutamente bem concebido, com um enredo extraordinário! A série contem 26 episódios, e foram concebidos dois filmes (“Death & Rebirth” e “The End of Evangelion”). A única coisa que posso criticar é o facto de ser tão curto, mas talvez seja por isso que é um anime tão bom. Evangelion, produzido pela Gainax, é a mistura perfeita entre Ficção Científica, humor, romance e muita, muita acção. Aconselho a verem Evangelion é, na minha opinião, a melhor anime de todos os tempos!

A história tem início em Dezembro do ano 2000, onde uma catástrofe ocorrera: um possível meteoro teria caído no Pólo Sul, derretendo assim a calota polar, inundando várias cidades do litoral no mundo todo, exterminando mais da metade da população e alterando a órbita da Terra. Essa catástrofe ficou conhecida como Segundo Impacto, já que o Primeiro Impacto teria ocorrido há milhões de anos, responsável pela extinção dos dinossauros. Mas teria sido isso mesmo o que aconteceu…? A história começa 15 anos depois.

Em 2015, sob a actual Tokyo-3, está situada a Geofront, uma fortaleza escondida numa caverna, onde se encontra a NERV (dirigida pelo comandante Gendou Ikari, pai de Shinji), uma misteriosa agência secreta que detém conhecimentos científicos e bélicos e sabem da verdadeira história por trás do Segundo Impacto A NERV foi fundada pela ONU (supostamente) para prevenir o aparecimento de um Terceiro Impacto, o que significaria o fim da humanidade. Esse evento seria provocado por entidades que foram denominadas Anjos, que surgiriam para atacar a humanidade. O trabalho da NERV era impedi-los, através de robots humanóides chamados Evangelions.

Shinji (piloto do Eva 01), na NERV, conhece Misato Katsuragi, a única sobrevivente da expedição Katsuragi, expedição que estava no Polo Norte no mesmo dia do Segundo Impacto. Também conhece a Rei Ayanami (piloto do Eva 00), uma adolescente misteriosa, e a Asuka Langley Sohryu, outra piloto de Evangelion que apesar das primeiras impressões que puder dar, é a personagem mais traumatizada da série devido à sua dura infância.

A série dá uma guinada quando entra em cena Asuka, a piloto do Evangelion Unidade 02. Asuka é uma garota de personalidade forte e isso tem um efeito visível sobre Shinji. Super dotada, Asuka já era graduada ao ir para o Japão, e, ao contrário de Shinji, tinha passado por um treino completo para pilotar o Evangelion.

A segunda guinada da série ocorre quando Touji é escolhido como a Quarta Criança, designado para pilotar o Evangelion Unidade 03. A activação da Unidade 03 não tem sucesso, porque ela foi invadida por um Anjo durante o seu transporte para o Japão. Touji fica preso dentro da Unidade, e com as Unidades 00 e 02 fora de combate, cabe a Shinji detê-lo. Ele recusa, pois sabe que existe alguém pilotando o Evangelion, embora ele ainda não saiba que se trata de Touji, o seu colega de escola.

Evangelion é uma das séries de TV mais impressionantes nos aspectos técnicos. Além da banda sonora arrepiante, Evangelion possui uma qualidade de animação poucas vezes vista em séries de TV.

NGE, como a maioria dos bons animes, deve ser assistido com a consciência de que se trata de uma obra 'adulta'. Se assistir o anime achando que é um mero desenho infantil, pode não pegar as dicas e detalhes necessários para compreensão do enredo final - ou pior - a complexidade pode fazê-lo parecer algo maior do que realmente é.
Ir para o topo Ir para baixo
https://tuga-power.forumeiros.com
 
Neon Genesis Evangelion
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tuga Power :: Anime-
Ir para: